Aconteceu em Nova York um evento onde o YouTube anunciou a novidade. Em breve em vez do espectador receber dois anúncios de 15 segundos, receberá um único de 30 segundos sem a opção de pular.
Além disso, a plataforma de vídeos está investindo em soluções que impedem aplicativos de bloqueadores de anúncios.
Outra novidade que engloba as atualizações é sobre melhorar a experiência do usuário quando assistir o YouTube na TV. Melhorando a experiência do pause, e para os anunciadores a novidade é que, ao pausar o espectador vai poder assistir um anúncio ao lado do quadro do vídeo pausado.
Melhorias na plataforma
Antes de mais nada, o YouTube sempre se preocupou em oferecer a melhor experiência aos seus usuários, tornando-se exemplo de ações. A inovação faz parte da base de qualquer empresa tecnológica, e podemos observar que o YouTube entregou resultados neste departamento.
Feito para usuários, anunciantes e criadores, a plataforma revolucionou o mercado de vídeos no mundo todo, e se mantém uma receita avaliada em aproximadamente 29,4 bilhões de dólares. Sua matriz é o Google, porém, foi criado por um ex-funcionário do PayPal chamado Chad Hurley.
Novidades do YouTube
Contudo, outras novidades da plataforma surgiram recentemente, listamos algumas para você:
- O YouTube vai encerrar sua função de Stories em junho;
- A plataforma liberou uma nova resolução voltada para assinantes, que promete trazer mais qualidade para os vídeos;
- Agora o site tem uma guia exclusiva de indicações de podcasts;
- Removerá também alguns formatos antigos de desktop, atualizando para versões de telas mais recentes;
Por fim, estamos sempre buscando informar o nosso leitor sobre todas as ferramentas tecnológicas da atualidade.
E por falar nisso…
O Tik Tok vai passar o YouTube?
Com propostas totalmente diferentes, dificilmente uma rede substituirá a outros. Aliás, o Tio Tok foca em vídeos curtos, quando o YouTube ainda oferece uma variedade maior de formatos, de podcasts a shorts (formato curto).
O YouTube se consolida a cada dia que passar em uma plataforma primordial para a propagação de conteúdos da atualidade. Diversas pessoas concentram suas carreiras e Business neste formato. O Tio Tok aos poucos também vem remunerando seus criadores.
Analistas mais otimistas, afirmam, que existe espaço para os dois existirem de maneira produtiva sem atrapalhar o engajamento um do outro. Além disso, o YouTube conta com a sua versão premium, muito elogiada pelos assinantes.
Vale a pena assinar a versão premium?
A versão premium disponibiliza vantagens incríveis aos assinantes. Aliás, listamos as melhores:
- Opção de ver festas ao vivo;
- Integração inteligente;
- Downloads de praticamente todos os conteúdos;
- Transmissão do Google Meet;
- Não tem anúncios;
- Você ainda consegue ouvir as músicas sem estar na tela.
Se você é um usuário que poderia se beneficiar com esses tópicos, recomendamos fortemente que você faça sua assinatura!
O valor da assinatura fica por volta de R$ 31,90 por mês, você pode também compartilhar com a sua família assim como os mecanismos dos streamings.