Muito se comenta sobre o Marketing digital, diversos depoimentos surgem diariamente na internet apontando mudanças financeiras positivas para os adeptos dessa “nova profissão”.
Entre cursos, PLR’s, produtos digitais e vendas de Dropshipping, existem muitas pessoas se beneficiando com essas nova modalidade de vendas, os mesmos também costumam ser muito julgados por consumidores dizendo que os produtos não entregam o esperado.
Diante desse cenário a pergunta que não quer calar, ainda compensa entrar no marketing digital? Descubra no seu drop diário de informações tecnológicas abaixo.
O que é marketing digital?
Nada mais é que ações que comunicam a mensagem da empresa através da internet, esse seria o sentido literal. Mas também existe a definição para a nova profissão que envolve vendas de produtos digitais on-line. O próprio dito “marketing digital” também se encaixa nessa categoria.
Sua base é pautada em um conjunto de estratégias voltada para vendas, onde você pode anunciar seus produtos, serviços, eventos, cursos, e-books e etc… Com a internet utilizada de sustentação e através do tráfego pago, é possível levar sua mensagem exatamente para o seu público-alvo, fazendo com que conheçam sua empresa, efetuem compras e até mesmo que você colete os dados do seu cliente para ele se tornar um lead.
Essas novas ferramentas ditando o rumo do mercado, muitos criadores aproveitaram para utilizá-la e se tornarem conhecidos, seja por sua autoridade em determinados assuntos ou por seus produtos digitais que prometem levar informações relevantes dependendo do nicho.
Por fim, essa nova onda de adeptos ao mercado digital também surgiram diversas pessoas mal intencionada vendendo produtos pouco produtivos e enganando boa parte do público. Isso pode ter diminuído um pouco a autoridade desses produtores digitais. Mas, a maioria entrega o que promete, e as pessoas realmente acabam tendo resultados com esses conteúdos vendidos.
Compensa entrar nessa onda?
Seja para se tornar um criador ou um consumidor, é necessária uma boa pesquisa antes de se jogar nessa nova ação. Além disso, se você escolher criar o seu próprio produto, será necessário tempo, dinheiro e persistência.
Ter um produto digital requer toda a dedicação de ter algo fisico, é uma empresa que você acaba criando, e os desafios também são gigantes. Porém, se você acertar a mão, os resultados são incríveis, e realmente podem fazer você mudar sua condição financeira.
Aliás, estamos falando de produtos digitais, que você só precisa gravar uma vez e vender repetidamente com uma margem de lucro alta em cima de cada venda. Essa é a grande vantagem do negócio digital.
Por esse motivo, não existe uma resposta certa ou ciência exata, se o marketing digital é para você ou não. Mas existe, sim, você criar seu próprio caminho e avaliar o que funciona para você.
Quais tipos de produtos fazem parte dessa estratégia?
Separamos algumas formas mais conhecidas de “marketing digital”, qualquer pessoa pode começar essa empreitada do “zero”, com o investimento de tempo e dinheiro corretos, existe uma grande chance de você conseguir conquistar seu espaço no mundo das vendas digitais:
- Cursos;
- PLR’s;
- Produtos digitais;
- Vendas de Dropshipping;
- Conteúdo monetizado;
- Agência de lançamento;
- Consultorias digitais;
- Criação de conteúdo.
Podemos criar novos artigos focados em como ingressar em cada um desses mercados, comente em baixo se você gostaria de ter acesso a esse tipo de conteúdo!